quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bienal da Imagem volta a atrair olhares dos acadêmicos de Comunicação

Preliminar pretende recuperar a Bienal da Imagem, realizada pela última vez em 2004.  

Adesivo com a divulgação da atividade.
Estudantes de publicidade e jornalismo da Universidade Católica de Pelotas estão organizando uma  Preliminar da Bienal da Imagem. 

No ano de 1998, um grupo de professores do curso de Publicidade da UCPel criou a Bienal da Imagem. 
 A intenção era valorizar o que vinha sendo produzido por estudantes e outros profissionais de Pelotas e região na área da imagem. As produções englobavam fotos, documentários, curtas e filmes.

As exposições sempre procuravam se aproximar da temática escolhida em cada evento. Os temas eram variados, desde problemáticas sociais, até as últimas tendências de trabalhos com imagens no Brasil e exterior.

Devido à desarticulação dos criadores da Bienal da Imagem, o evento não acontece há mais de três anos. De acordo com o professor e coordenador do curso de Publicidade Michael Kerr, as Preliminares foram uma alternativa para retomar a Bienal da Imagem e motivar os estudantes na reorganização da atividade. “Senti necessidade de valorizar o que era um dos nossos maiores eventos, pois a Bienal nasceu no nosso curso” enfatiza Kerr. 

Assim, as Preliminares, são uma amostra de curtas, fotos, maquiagem publicitária, entre outras ações envolvendo imagem. Nos corredores do Campus 2, a partir das 19h, os estudantes podem  acompanhar essa exposição. A atividade não é aberta à comunidade. 

 A intenção das Preliminares é despertar o interesse dos acadêmicos de publicidade e jornalismo e convocá-los para a organização da Bienal da Imagem no ano de 2011.  Para o estudante e membro da equipe organizadora André Salvador, a meta é interagir com os colegas e dar uma pequena amostra da Bienal. “Acredito que essa ação já está dando certo”, avalia.  

Hoje, quatro de novembro, alguns curtas, produzidos pelos graduandos, estão sendo divulgados no jardim do campus 2 . Além dos curtas, ocorrem oficinas de Photoshop, maquiagem e foto publicitária nos corredores do prédio. 

No dia 11, a expectativa dos organizadores é a amostra do curta Marcovaldo, produzido pela Moviola. A perspectiva de encerramento do evento é no final do mês de novembro. Até lá, acontecerão oficinas de foto, desfile e grafitagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário