domingo, 7 de novembro de 2010

Moda Pelotas incentiva jovens profissionais


O evento apostou na criatividade de estudantes e movimentou as lojas da cidade.

A cidade de Pelotas sediou, no dia 21 de outubro, um dos eventos mais influentes na área do vestuário, foi a 16ª edição Moda Pelotas, Primavera 2010 – Verão 2011. No total foram 25 desfiles, em que as lojas da cidade participaram e os cursos de Design de Moda da UCPel e Vestuário do CAVG, também marcaram uma relevante presença.

O diferencial dessa edição, que ocorreu no Centro de Eventos Fenadoce, foram os desfiles dos novos talentos. Começando pelas 3 Gurias e em seguida More Than Dresses, Duplo Elle, Gracia Casaretto (que também marcou presença fora da passarela, no espaço de expositores), Le Chemisier e a Empório Cherry. As coleções dessas grifes pelotenses se destacaram devido as peças artesanais, diferenciadas e cheias de estilo.

Paralelamente aos desfiles, ocorreu o concurso Futuro: A Moda em 2050, onde estudantes do curso de Design de Moda da UCPel, com a confecção de looks conceituais, concorreram à oportunidade de desfilar sua própria mini-coleção na próxima edição do evento, a do Outono – Inverno 2011.
Moda em 2050 - looks vencedores do concurso
As vencedoras do concurso (Vera Tedesco, Simone Rieckes, e a dupla Nathalia Lund e Luiza Neves) são estudantes do curso de Tecnologia em Desing de Moda da Universidade Católica. Elas apostaram no cuidado com o meio ambiente, por isso, suas criações envolvem tecidos e roupas capazes de captar energia limpa e renovável. 

No 17º Moda Pelotas, ano que vem, elas poderão mostrar até onde vai essa criatividade no desenvolvimento de outros looks, já que as mini-coleções a serem apresentadas na passarela terão a mesma temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário